O Projeto de Lei n° 027/2024, de iniciativa da ACN em conjunto com a Frente Parlamentar de Defesa dos Clubes, foi aprovado em definitivo no dia 30 de abril, por unanimidade dos vereadores.

Fundado em 6 de novembro de 1982, o @rfluisdecamoes é um grupo criado pelo Clube Português de Niterói com o objetivo de preservar e divulgar as tradições portuguesas.

O Rancho realiza eventos e festivais de folclore, fortalecendo a cultura luso-brasileira na cidade, tendo inclusive um hino que exalta o Município de Niterói.

Seu tombamento como Patrimônio Cultural Imaterial da cidade de Niterói é mais uma vitória da ACN, presidida por @fernandotinoco.advogado e da Frente Parlamentar de Defesa dos Clubes, presidida pelo vereador @pauloeduardogomes_peg, na luta pela valorização e preservação da cultura dos nossos clubes. Viva o Clube Português de Niterói!

Viva o Rancho Luis de Camões!

Fotos: Daniel Rezende

No responses yet