Fundado em 2 de fevereiro de 1690, situado na Rua Professor Lara Villela, 176, Ingá, Niterói, neste ano de 2024, o clube completou 64 anos de fundação com ininterruptas e profícuas atividades sociais.

Entre as principais opções de lazer da cidade de Niterói, o clube situa-se em um bairro de fácil acesso, servido por linhas de ônibus urbanos e intermunicipais, ligando-os as zonas sul e norte do município. Aos associados do Clube Português são oferecidas variadas atividades esportivas e festividades, destacando-se bailes de gala realizados em seu majestoso salão nobre e festas sociais e culturais, reproduzindo e mantendo a cultura portuguesa viva.

O Sonho que se tornou realidade

O sonho de 23 fundadores, tornou-se realidade, e hoje, presidido pelo senhor Orlando Cerveira, que apoiado por uma excelente e competente diretoria e por amigos do clube, vem vencendo dificuldades, superando obstáculos e desafios, mas sempre mantendo o Clube Português de Niterói no trilho do progresso e do desenvolvimento harmônico.

Tradição e cultura

Os membros do clube ainda mantem viva as principais festas das tradições portuguesa como a Festa da Castanha, a Festa da Desfolhada e a Festa Vindima que é a festa da colheita da uva.

O clube conta ainda com o tradicional Rancho Folclórico Luís de Camões que neste ano completará 42 anos de fundação. O Rancho Folclórico se apresenta com trajes portuguese de época com o tradicional traje minhoto, feitos a mão por constureiras e bordadeiras portuguesas e trazidos de Portugal.

Olá
Podemos ajudá-lo?