O Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, por iniciativa da Vereadora Teresa Bergher, e por ela presidida, foi realizada Sessão Solene em homenagem ao Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

A sessão contou com a representação das várias Casas Regionais e seus respectivos estandartes, através de seus Folcloristas. Os hinos nacionais, português e brasileiro, interpretados pela senhora Neumara Coelho, deram início à solenidade.

O comendador Orlando, presidente do Clube Português de Niterói, recebeu a homenagem, o Título de Cidadão Honorário do Município do Rio de Janeiro, juntamente com Dona Laura, Primeira Dama do Clube Português de Niterói. Após receber o título, o nosso presidente fez um lindo discurso que fez emocionar a todos ,incluindo seus filhos, Hugo, Otília e Felipe, como também a seus netos, todos presentes na solenidade.

Após os discursos proferidos pelos que compunham a mesa, portugueses e luso-brasileiros e pelas belas atuações de convidados, como, o ator Tony Correia, o cantor Mario Simões, foi feito um emocionante brinde à Portugal, encerrando-se a solenidade.

Após a cerimônia e coquetel servido no Salão Nobre, a noite foi coroada com as tradições portuguesas, proporcionado pelo ilustre senhor, Antônio Serapico acompanhado da cantadeira, senhora Maria Alice e de bailadores de Ranchos Folclóricos, que comemoraram o acontecimento, destacando a presença do Rancho Folclórico Luís de Camões, do Clube Português de Niterói.

#clubeportuguesdeniteroi #orlandocerveira #ranchofolcloricoluisdecamos #luisdecamoes #vereadorateresabergher #teresabergher #camaramunicipaldoriodejaneiro #comunidadesportuguesas